Na madrugada da última quinta-feira (05), um homem de 31 anos agrediu a esposa grávida após ela se recusar a lhe dar dinheiro para comprar drogas. O caso aconteceu no bairro Maringá, no município da Serra. Além da agressão, ele destruiu móveis e eletrodomésticos durante o surto.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu à ocorrência, o sujeito chegou em casa alterado pelo uso de drogas. Ele exigiu dinheiro da esposa, que segurava a filha de dois anos no colo. Diante da negativa, perdeu o controle e empurrou a mulher, fazendo com que ela e a criança caíssem no chão. Apesar do susto, a criança não sofreu ferimentos, mas a mãe teve lesões no braço, no pé e no olho.
Leia Mais ∎
Destruição e violência
Após a agressão, o homem começou a quebrar tudo o que encontrava pela frente, incluindo ventiladores e uma televisão. Em seguida, tentou agredir outro familiar presente na residência, mas foi contido por outras pessoas. Desesperado, o familiar correu para buscar ajuda, mas, sem encontrar viaturas da PM na região, precisou ligar para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) e relatar a situação.
Enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar, o agressor saiu da casa e usou uma enxada para quebrar o relógio de energia de um vizinho. Após cerca de quatro horas de tentativas para controlá-lo, a Polícia Militar chegou ao local, deteve o agressor e o encaminhou à Delegacia Regional da Serra.
Vida destruída
Na delegacia, familiares relataram que o homem havia se afundado nas drogas há mais de 12 anos. Antes de se tornar usuário, ele trabalhava como cozinheiro em uma grande empresa, mas acabou perdendo o rumo de sua vida devido ao vício. Segundo os relatos, episódios de agressão e destruição de bens já ocorreram anteriormente.
A vítima confirmou que essa não foi a primeira vez que enfrentou violência dentro de casa. Diante das evidências e depoimentos, o sujeito foi autuado em flagrante por dano qualificado e injúria, com base na Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança estipulada, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
