No último domingo (15), criminosos armados realizaram um ataque a um comércio no bairro Serramar, na região de Nova Almeida, no município da Serra. Durante o ataque, dois homens foram baleados. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) suspeita, inicialmente, que o crime esteja ligado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região.
De acordo com a equipe da PM que participou da ocorrência, as vítimas estão em estado estável e, após o ataque, foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacaraípe. Os militares conseguiram conversar com os feridos ainda na unidade de saúde.
Leia Mais ∎
Outros ataques ocorridos na região
A região de Nova Almeida tem sido palco de outros episódios de violência. No dia 7 de dezembro, dois sujeitos em uma moto balearam um homem próximo a uma unidade da Polícia Militar. Após o crime, a dupla ainda realizou disparos contra os militares que estavam no local.
No dia 23 de novembro, dois ataques durante festas terminaram em mortes e pessoas baleadas. Em um deles, um jovem foi baleado durante um churrasco e, no mesmo dia, três pessoas foram mortas e sete ficaram feridas quando criminosos dispararam contra uma multidão que estava em um bar durante uma comemoração de madrugada.
- Jovem é baleado enquanto participava de festa de aniversário na Serra
- Ataque a tiros em bar deixa três pessoas mortas e várias outras feridos na Serra
Patrulhamento após o ataque
Em resposta ao caso do último domingo (16), a Polícia Militar intensificou o patrulhamento no bairro Serramar. Porém, as equipes da PM não obtiveram sucesso em localizar os atiradores. Após serem atendidos na UPA, as equipes médicas transferiram os dois homens baleados para um hospital da região, para continuidade do atendimento.
A Polícia Civil está investigando o caso, trabalhando para identificar os responsáveis e esclarecer as motivações do ataque.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos e traremos as atualizações para os nossos leitores.
