Na tarde da última terça-feira (17), um homem agrediu a esposa após ser acordado durante um profundo sono na casa do casal, localizada no bairro Jardim Tropical, no município da Serra. O agressor argumentou aos militares que estava apenas se defendendo da esposa.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados para atender uma denúncia relacionada à Lei Maria da Penha.
Leia Mais ∎
Ao chegarem ao local, os militares conversaram com uma mulher de 39 anos, que relatou o que havia acontecido. Ela explicou que havia acordado o marido, de 22 anos, e, nesse momento, ele teria ficado agressivo. Em seguida, ele teria partido para cima dela. Segundo a vítima, ela foi agredida fisicamente pelo companheiro.
Trancado
Durante o tumulto, os vizinhos, que ouviram toda a confusão, decidiram intervir. Logo após, eles foram até a residência e trancaram o agressor dentro da casa, na tentativa de acalmá-lo. Em seguida, acionaram a Polícia Militar.
Quando os policiais militares chegaram, o sujeito afirmou que apenas se defendeu. Segundo ele, a esposa o teria acordado com vários chutes e, por isso, ele teria reagido com agressões.
Levados para delegacia
Após ouvir os relatos de ambas as partes, os militares detiveram o sujeito. Tanto ele quanto a vítima foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra, onde o agressor foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Depois dos procedimentos de praxe, ele foi levado ao sistema prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
