Durante patrulhamento na noite desta última quarta-feira (18), a Força Tática da Polícia Militar (PMES), prendeu dois homens armados no bairro Novo Horizonte, na Serra, após perseguição envolvendo motos utilizadas em confrontos entre facções criminosas. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, deixando para trás drogas e outros materiais ilícitos.
Guerra entre traficantes do TCP e PCV
Segundo o boletim, a ocorrência teve inicio quando populares informaram que indivíduos ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP) estavam armados em duas motos – uma preta e outra vermelha – e pretendiam retaliar um ataque de rivais do Primeiro Comando de Vitória (PCV). O local, conhecido como Boca das Cajazeiras, é apontado como ponto de intenso tráfico de drogas.
Leia Mais ∎
Diante das informações, a equipe da PM solicitou apoio de outras equipes e iniciou patrulhamento intensificado na área. Na Avenida Brasil, próximo à Igreja Maranata, os militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos, sendo um deles sem capacete.
Abordagem aos suspeitos
A moto foi interceptada nas proximidades de uma padaria. Durante a abordagem, o garupa de 37 anos, tentou fugir e jogou uma bolsa preta debaixo de um carro estacionado. Na bolsa, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38, carregado com seis munições (duas deflagradas) e mais 33 munições calibre .38.
O piloto da moto de 39 anos, foi revistado e foi encontrado uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, municiada com seis munições e um carregador sobressalente com 12 munições. O piloto também carregava documentos pessoais e R$ 100 em espécie.
Terceiro suspeito deu sorte
Um terceiro indivíduo que estava na calçada tentou alertar os suspeitos e fugiu ao perceber a abordagem. Ele entrou em uma residência, pulou o muro dos fundos e, durante a perseguição, o soldado sofreu uma lesão no joelho direito após os tijolos do muro cederem. Durante a fuga, o suspeito dispensou uma sacola contendo 16 pinos de cocaína, que foi apreendida.
Entregues na Delegacia Regional da Serra
Os detidos foram algemados e conduzidos sem lesões à 3ª Delegacia Regional de Serra, juntamente com o material apreendido. A moto utilizada pelos suspeitos foi levada ao pátio.
De acordo com o CIODES, os suspeitos e as motos já estavam relacionados a diversas ocorrências de disparos de arma de fogo na região. O detido de 39 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Os armamentos apreendidos com os suspeitos foram testados e foi constatado que ambos estavam em perfeito estado de funcionamento. As investigações o caso e busca capturar o terceiro suspeito.
