Na tarde da última quinta-feira (02), um empresário de 33 anos, morador da cidade da Serra, foi preso acusado de estelionato em um resort de luxo em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia. Ele é suspeito de utilizar cartões bancários de terceiros, sem autorização, para pagar despesas relacionadas a diárias e alimentação. A defesa do empresário afirma que ele é inocente e que teria sido vítima de um golpe ao adquirir um pacote de viagens.
Suspeita de cartões clonados
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia (PCBA), o empresário se hospedou no hotel na última segunda-feira (30), junto com a namorada.
Leia Mais ∎
Segundo a Polícia Civil, o empresário tentou pagar as diárias do estabelecimento, no valor de R$ 16 mil, utilizando cartões de crédito pertencentes a outras pessoas. No entanto, o pagamento foi recusado, gerando um prejuízo significativo ao resort.
Diante da situação, a polícia foi acionada e compareceu ao local. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia do distrito de Arraial d’Ajuda. Durante a ocorrência, foram apreendidos um veículo Audi A3, um celular, um notebook, cartões bancários do empresário e mais de R$ 4 mil em espécie.
O empresário da Serra foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado para um presídio na Bahia, onde, posteriormente, passou por uma audiência de custódia e foi liberado.
A defesa do empresário, que é proprietário de uma das casas de shows mais conhecidas da Serra, localizada no bairro Colina de Laranjeiras, apresentou sua versão dos fatos.
Empresário alega ter sido vítima de um golpe
A defesa do suspeito declarou, em nota enviada aos jornais, que o cliente é inocente e foi vítima de um golpe. Segundo os advogados, o empresário adquiriu o pacote do resort acreditando que as diárias já estavam pagas e realizou um pagamento via Pix ao verdadeiro estelionatário.
A nota afirma que todas as provas foram apresentadas às autoridades e que medidas legais estão em curso contra o responsável pelo golpe. A defesa também criticou a exposição pública do caso antes da conclusão das investigações, destacando o direito à presunção de inocência.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos e traremos as atualizações para os nossos leitores.
