Na tarde da última segunda-feira (06), equipes da Força Tática, Equipe K9 e serviço de inteligência (P2) do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) encontraram uma mochila com quatro granadas de fabricação caseira durante uma ação no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Após a equipe localizar os artefatos explosivos e drogas, o Batalhão de Missões Especiais da PM foi acionado para realizar a detonação de forma segura.
A reportagem do Serra Noticiário já havia publicado uma matéria sobre a detonação dos artefatos, mas, na ocasião, não havia muitos detalhes sobre como os materiais apreendidos foram localizados.
Leia Mais ∎
Chefe do tráfico
De acordo com as equipes da Polícia Militar que participaram da ocorrência, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima indicando a venda de drogas em uma casa de três andares, localizada na rua Valdir Drasto Donadia. Segundo as informações, o imóvel abrigava o chefe do tráfico de drogas da região.
Fuga alucinante
As equipes se dirigiram ao local para verificar as informações e, ao chegarem, avistaram o suspeito fugindo da casa com uma mochila. Ele subiu no telhado e escapou pelos telhados de residências vizinhas.
Com a autorização de um dos moradores, os militares acessaram a área onde o suspeito havia passado.
Granadas caseiras
Durante as buscas, com o apoio do cão farejador Apollo, especializado em localizar armas e drogas, os policiais militares identificaram uma mochila no telhado de uma residência.
Local isolado e detonação segura
A mochila foi levada para a rua e, dentro dela, os militares encontraram quatro granadas caseiras. Imediatamente o local foi isolado, e o esquadrão anti-bomba do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado, realizando com sucesso a detonação dos artefatos.
Vídeo Instagram
Além dos explosivos, o cão Apollo localizou aproximadamente 530 gramas de maconha, cinco rádios comunicadores, duas bases de rádio, duas balanças de precisão, 18 munições calibre .38, uma cápsula calibre .38 e três munições calibre .40 em uma janela da residência de onde o suspeito fugiu.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Serra e entregue ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
