Na tarde da última segunda-feira (12), o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado para realizar a detonação de um artefato explosivo no bairro Planalto Serrano, Bloco B, no município da Serra. A equipe foi ao local após integrantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), se depararem com um material suspeito durante uma ocorrência.
De acordo com o BME, por volta das 23h30, o Esquadrão Antibombas foi chamado para apoiar uma operação da Polícia Militar, onde foi identificado um objeto suspeito em uma residência localizada na rua Sergipe.
Leia Mais ∎
No local, os militares identificaram o artefato suspeito: um objeto de cor rosa, enrolado em plástico preto, com cerca de 10 centímetros, apresentando um corpo metálico com metralhas presas por fita e acionamento pirotécnico similar ao de fogos de artifício comerciais.
Destruição do artefato
Ainda segundo o Esquadrão Antibombas, devido ao risco de movimentação e transporte do artefato, foi decidido destruí-lo no local. Para isso, foram utilizados meios de contenção e uma contra carga de 40 gramas de material explosivo.
A destruição foi realizada com sucesso. Após a detonação, as características observadas no local, como o forte odor de pólvora e a presença de fumaça, confirmaram que se tratava de um artefato real.
Vídeo YouTube SN:
Ninguém ficou ferido
Por fim, durante a operação, não houve ferimentos em pessoas nem danos ao patrimônio. Os vestígios do artefato foram entregues à Polícia Militar, que encaminhou o material à autoridade policial para as medidas cabíveis.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
