Empresários e trabalhadores do Polo Industrial de Piracema, cidade de Serra, cobram uma resposta da Prefeitura da Serra sobre o asfaltamento das vias da região. Segundo eles, a falta de pavimentação tem causado transtornos diários e prejuízos financeiros. Assim, dificultando o transporte de mercadorias e afetando a logística das empresas instaladas no local.
Polo Industrial de Piracema sofre com a falta de asfalto na região
O repórter Wal Júnior do Serra Noticiário foi até o Polo Industrial de Piracema para conversar com trabalhadores e empresários do local, e tentar entender os problemas que a região vem enfrentando.
Leia Mais ∎
Segundo os trabalhadores, a situação das ruas prejudica a chegada e a saída de matéria-prima, além de comprometer a integridade dos produtos. Uma trabalhadora do polo relatou que as mercadorias transportadas sofrem risco de danos devido à necessidade de reduzir a velocidade para desviar dos buracos no chão.
Além disso, empresários afirmam que as más condições das vias dificultam a atração de novos investimentos. Um trabalhador ressaltou que as obras do contorno urbano da região danificaram ainda mais o acesso às empresas, impactando diretamente a logística dos caminhões e o fluxo de mercadorias.
Dessa forma, funcionários e empresários reivindicam que a Prefeitura da Serra tome providências urgentes para garantir melhor infraestrutura no polo. Segundo eles, o crescimento econômico da região depende da melhoria das vias, que ligam empresas essenciais para a economia local e para a geração de empregos no município.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para oferecer oportunidade de comentar sobre a situação, além de questionar se há previsão de asfaltamento ou alguma medida paliativa para amenizar os problemas nas vias.
No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário e o repórter Wall Júnior permanecem no aguardo de uma resposta da prefeitura e retornam com mais informações assim que possível.