Na manhã da última quinta-feira (30), dois trabalhadores, um de 17 anos e outro de 23, foram enterrados vivos após serem acusados de roubo no Cemitério de Carapina, no município da Serra. No entanto, as vítimas conseguiram escapar dos criminosos.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados para comparecer ao Hospital Jayme Santos Neves para verificar uma informação sobre uma tentativa de homicídio.
Leia Mais ∎
Construção de túmulo
De posse das informações, a equipe se dirigiu à unidade de saúde, onde conversaram com as vítimas. Os jovens relataram que estavam trabalhando na construção de um túmulo no cemitério quando foram abordados por dois indivíduos.
Enterrados vivos
Os suspeitos, armados com uma pá e uma picareta, acusaram os trabalhadores de terem furtado drogas que estavam escondidas no local. Apesar de negarem qualquer envolvimento, os jovens foram violentamente agredidos com golpes na cabeça.
Em seguida, os criminosos jogaram as vítimas dentro de uma cova e começaram a soterrá-las. No entanto, algo inesperado aconteceu, fazendo com que os traficantes fugissem às pressas, deixando os trabalhadores soterrados apenas parcialmente.
Pedido de socorro
As vítimas, gravemente feridas, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Jayme Santos Neves. Até o momento, o estado de saúde deles não foi divulgado.
Após o relato das vítimas, a Polícia Militar realizou patrulhamentos na região, mas ninguém foi detido. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
