Na manhã deste último sábado (01), ocorreu mais um acidente no cruzamento entre as ruas Humberto de Campos e Nelcy Lopes Vieira, no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra. Desta vez, o acidente envolveu dois motociclistas que passavam pelo local.
O local vem sendo palco de diversos acidentes idênticos, causados geralmente por quem trafega pela rua Humberto de Campos, já que na via existem sinalizações de “PARE” no asfalto e em placas.
Leia Mais ∎
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram a dinâmica do acidente. Por volta das 7h58, o motociclista que trafegava pela rua Nelcy Lopes Vieira (preferencial) colidiu violentamente com a moto que vinha pela rua Humberto de Campos, que não respeitou a sinalização de “PARE”.
Logo após a colisão, o motociclista que trafegava pela rua Humberto de Campos conseguiu se levantar e em seguida tentou prestar socorro ao outro motociclista, que foi lançado por alguns metros na via e permaneceu caído na pista.
Vídeo YouTube SN:
Acidentes se tornaram comuns no local
Na manhã da última quinta-feira (30), no mesmo cruzamento, dois carros colidiram. Durante o acidente, apenas danos materiais foram registrados e ninguém ficou ferido.
No dia 20 de janeiro, no mesmo local, uma moto e um carro se envolveram em outro acidente. Na ocasião, o motociclista, que trafegava pela rua Nelcy Lopes Vieira, tentou atravessar o cruzamento e acabou colidindo com um carro que seguia pela rua Humberto de Campos, que não respeitou a sinalização de “PARE”. Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado ao chão.
Após o acidente, o motociclista, mesmo ferido, conseguiu se levantar e sair da via, enquanto sua motocicleta, completamente destruída, permaneceu ao lado do carro.
Acidentes no cruzamento em 2024
Segundo os moradores da região, acidentes no local são frequentes e a sinalização presente no local não tem sido suficiente para evitá-los. Em novembro do ano passado, outro acidente similar ocorreu no cruzamento envolvendo um carro e uma moto. Na ocasião, um motociclista e o garupa foram arremessados por cima do capô de um carro. Após o acidente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou as vítimas para um hospital da região. O motorista do carro não sofreu ferimentos.
“PARE”
O cruzamento tem como preferencial quem trafega pela rua Nelcy Lopes, já que na rua Humberto de Campos há sinalizações de “PARE”. Nas redes sociais do Serra Noticiário, seguidores mostram preocupação com os acidentes, principalmente porque há uma escola no local e as férias estão acabando. Alguns seguidores pedem que semáforos sejam colocados no cruzamento.
Até a finalização desta matéria, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas envolvidas no acidente deste sábado.
