Na última segunda-feira (03), uma mulher e sua filha passaram por momentos de terror nas mãos do companheiro, no bairro Serra Centro, na região, no município de Serra. O homem ameaçou sua companheira e jogou gasolina nas roupas dela e da enteada. Uma equipe da Polícia Militar (PMES) esteve no local, porém, o suspeito já havia fugido.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima foi à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na Serra, na parte da tarde, para registrar uma denúncia contra o marido. Ela contou que mantinha um relacionamento de cinco anos, no qual vivia uma relação abusiva, sendo impedida de trabalhar, estudar ou sair de casa.
Leia Mais ∎
A procura de ajuda
Ainda de acordo com a vítima, por volta das 15h ela passou por mais um episódio de ameaça e agressão. Após não conseguir pagar a conta de internet, o que teria irritado o companheiro, ele se exaltou, começou a xingá-la e retirou o modem da casa. Com medo de ser agredida, a mulher saiu de casa e buscou abrigo em uma casa acolhedora para mulheres vítimas de violência.
De volta ao lar
Após um tempo, por volta das 18h, ela decidiu voltar para casa. No entanto, ao chegar, encontrou o companheiro ainda mais agressivo. Ele tentou agredi-la, pegou as roupas dela e da enteada, uma menina de 9 anos, e as colocou sobre um colchão. Em seguida, jogou gasolina nas roupas e trancou a criança em um quarto. Com medo que algo pior acontecesse, a mãe conseguiu reagir, jogando um ferro no agressor, e gritou para a filha pular pela janela e fugir.
Pedido de socorro
A mulher então pegou o telefone da filha e ligou para a Polícia Militar. O homem, ao perceber que a PM havia sido acionada, empurrou a mulher e fugiu antes da chegada dos militares.
A vítima foi levada pela Polícia Militar para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) e pediu inclusão no programa Patrulha Maria da Penha.
O condomínio onde o casal morava se dispôs a fornecer imagens de segurança como prova. A polícia realizou buscas na região para localizar o suspeito, mas ele ainda não foi encontrado.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
