A Secretaria de Meio Ambiente da Serra (SEMMA) divulgou o novo relatório semanal de balneabilidade das praias do município. O levantamento, realizado pelo Departamento de Saneamento Ambiental (DSA), apontou que 14 pontos estão próprios para banho.
O monitoramento abrange 26 áreas ao longo da orla e busca garantir a segurança dos banhistas. A análise divulgada nesta sexta-feira (07) é válida até o dia 14 de fevereiro.
Leia Mais ∎
Serra tem maior número de pontos impróprios para banho na Grande Vitória
Contudo, segundo reportagem da TV Gazeta, divulgada no dia 23 de janeiro, a Serra se destaca como o município com maior número de pontos impróprios para banhos em suas praias de toda a Grande Vitória.
Serra continua com 14 pontos próprios para banho nas praias
No dia 25 de janeiro, a Prefeitura da Serra divulgou o último relátio, que constava também 14 pontos próprios para banho. Na ocasião o relatório apresentava uma queda em relação ao anterior, que apresentou 17 pontos próprios para o banho nas praias da Serra.
Confira os locais próprios para banho na Serra
Os seguintes pontos foram classificados como excelentes para banho:
- Capuba (ponto 05)
- Jacaraípe I (ponto 06)
- Jacaraípe II – Barrote (ponto 07)
- Jacaraípe III (ponto 08)
- Jacaraípe IV – Solemar (ponto 09)
- Jacaraípe V – Curva da Baleia (ponto 10)
- Manguinhos IV (ponto 19)
- Balneário de Carapebus (ponto 23)
- Lagoa de Carapebus (ponto 24)
- Carapebus I (ponto 25)
Os pontos considerados muito bons são:
- Jacaraípe VI (ponto 12)
- Jacaraípe VII (ponto 13)
- Manguinhos III (ponto 18)
Os locais classificados como satisfatórios são:
- Manguinhos I (ponto 16)
- Manguinhos II (ponto 17)
O monitoramento da balneabilidade é realizado semanalmente para verificar a qualidade das águas e garantir que os banhistas tenham informações atualizadas sobre as melhores opções de praias para frequentar.
Os dados completos do monitoramento podem ser acessados no site oficial da Prefeitura da Serra. A população também pode contribuir com a preservação das praias descartando lixo de forma correta e respeitando as normas ambientais.
O Serra Noticiário continua acompanhando os relatórios da Prefeitura da Serra e trará novas informações assim que possível.
