Na tarde do último domingo (09), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), narraram no boletim de ocorrência que foram alvos de uma emboscada enquanto averiguavam uma denúncia sobre traficantes armados no bairro Central Carapina, no município da Serra.
Durante a ação, os criminosos dispararam contra os militares, resultando em um intenso confronto. Um dos suspeitos foi atingido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Além disso, diversos entorpecentes e munições foram apreendidos na região do confronto.
Leia Mais ∎
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento pela Rodovia do Contorno, nas proximidades do Polo Industrial TIMS, a equipe foi abordada por dois homens em um carro. Eles informaram que avistaram cerca de 10 criminosos armados, que os abordaram e revistaram seu carro na rua Itaguaçu, em Jardim Carapina.
Emboscada
Neste momento, os militares pediram apoio de outra equipe da Força Tática e seguiram para o local devido à urgência da ocorrência. Enquanto se aproximavam do local, antes mesmo de conseguirem abordar os suspeitos, a equipe foi surpreendida por disparos vindos de uma área de mata.
Tiroteio alucinante
Diante do ataque, a equipe da Força Tática revidou, iniciando um tiroteio frenético. A equipe ainda tentou solicitar reforços, mas enfrentou dificuldades devido a falhas na comunicação via rádio na região. Durante o tiroteio, parte dos criminosos se refugiou em uma área de mata, enquanto outros fugiram para o final da rua.
Na sequência, dois dos quatro militares desembarcaram da viatura e seguiram trocando tiros com os criminosos, criando uma brecha para os dois militares que ficaram no veículo seguirem para o final da rua e perseguirem parte dos fugitivos.
Sem limites
Enquanto seguiam para o final da rua, a primeira equipe da Força Tática, chamada no início da ocorrência, chegou ao local. Novamente, teve início outro ataque contra as equipes da PM, resultando em um novo tiroteio. Após o confronto, os criminosos desistiram do enfrentamento e fugiram para uma área de mata.
Com o reforço, as equipes conseguiram controlar a situação e, após os criminosos cessarem o ataque, os militares se reuniram e iniciaram as buscas no local.
Durante as buscas na área de mata, os militares encontraram um suspeito baleado e, ao lado dele, apreenderam uma pistola utilizada durante o ataque. Os militares o socorreram e encaminharam para o Hospital Jayme Santos Neves, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foram encontrados um carregador sobressalente e R$ 200 em espécie.
Apoio pesado
No decorrer da ação, uma Equipe K9 auxiliou nas buscas. Utilizando os serviços do cão Apollo, especialista em localizar armas e drogas, foram encontradas drogas e carregadores de pistola espalhados pela região. Outras equipes do 6º Batalhão se juntaram, incluindo uma equipe da Força Tática da 14ª Cia Ind., para prestar apoio na ação.
Por fim, todos os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
