Neste sábado (15), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Laranjeiras realizará um plantão do Cadastro Único (CadÚnico). A equipe da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) estará no CRAS de Laranjeiras, localizado no bairro Colina de Laranjeiras, no município da Serra, para atender novos cadastros e atualizações de dados das 8h às 16h.
A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, alerta que a atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver mudança nas informações fornecidas. Segundo ela, esse processo não é apenas burocrático, mas essencial para garantir dignidade e oportunidades às famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o plantão contribui para um mapeamento mais preciso da realidade social, permitindo que as políticas públicas sejam mais eficazes e direcionadas.
Leia Mais ∎
Documentação necessária para o cadastro
- Carteira de trabalho de todos os moradores entre 18 e 65 anos
- Carteira de trabalho de adolescentes aprendizes ou estagiários
- Contracheque do mês atual ou anterior de todas as rendas da família
- Certidão de nascimento de menores de 16 anos (original ou cópia autenticada)
- Identidade, CPF e título de eleitor de todos os moradores do domicílio
- Declaração escolar original com validade de 30 dias para menores de 18 anos
- Comprovante de residência do mês atual ou anterior
- Declaração de residência assinada pelo titular do comprovante ou por líder comunitário com carimbo da associação de moradores
- Certidão de casamento ou certidão de óbito (cópia simples)
- Extrato do INSS para beneficiários de pensão, BPC ou LOAS (validade de 30 dias)
- Documento de guarda de menores que não moram com os pais
Então, não se esqueça: o Plantão CadÚnico acontecerá no CRAS de Laranjeiras, localizado na Avenida Norte Sul, nº 3783, no bairro Colina de Laranjeiras, no município da Serra. De acordo com os organizadores, serão disponibilizadas 200 vagas para atendimentos.
A ação facilita o acesso da população ao CadÚnico, essencial para programas sociais do governo.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando as ações da Prefeitura da Serra (PMS). Caso haja alteração no cronograma da realização do Plantão CadÚnico, voltaremos para atualizar nossos leitores.
