Na última semana, a reportagem do Serra Noticiário recebeu reclamações de moradores do bairro Campinho da Serra I, que enfrentam alagamentos constantes e cobram providências do poder público.
Durante as chuvas, casas são invadidas pela água, causando prejuízos e colocando vidas em risco. A comunidade afirma que há anos recebe promessas de melhorias, mas a situação continua a mesma.
Leia Mais ∎
Moradores cobram solução imediata para os alagamentos
O repórter Wal Júnior, do Serra Noticiário esteve no local e ouviu os relatos dos moradores sobre os impactos causados pela falta de infraestrutura. Segundo eles, ruas sem asfalto, falta de drenagem e problemas na rede de água e energia agravam ainda mais a situação do bairro.
Um morador que acompanha a luta da comunidade há anos, explica que os recursos já foram destinados, mas nada foi feito. “Eles estão sempre colocando culpa no meio ambiente e nós sabemos que tem um valor específico de 1 milhão e 200 destinado para esse tipo de serviço. Ninguém tem aqui o interesse de destruir nascente de água, mas sim melhorar a situação que ocorre sempre quando chove aqui“, afirma.
Uma moradora, que perdeu móveis e eletrodomésticos após as chuvas, relata os momentos de desespero. “Quando chove aqui, a minha casa alagava toda. Minha mãe estava doente, usava oxigênio. A gente teve que levantar o aparelho dela, levantar a cama, levantar tudo porque inundou minha casa toda”, lamenta.
Além disso, ela reforça que a comunidade se sente abandonada. “Então a gente quer ajuda, a gente merece, é imposto nosso, a gente merece isso. Quero que dá mais valor pra gente aqui embaixo, porque a gente aqui embaixo estamos abandonados. Ninguém vem aqui falar nada com a gente, só querem voto, só procuram voto”, diz.
Além dos alagamentos, a população reclama da falta de asfalto nas ruas Brinco de Princesa, Alpinha e Oliveira. Segundo os moradores, havia um plano de remoção de mais de 670 famílias, mas até agora nenhuma ação concreta foi realizada.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessas reclamações, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, para questionar os motivos desses alagamentos e quais medidas cabíveis para solucionar o problema.
Em nota, a Secretaria de Obras respondeu que:
“A Secretaria de Obras da Serra (SEOB) informa que enviará uma equipe ao local para avaliar a inclusão da demanda no cronograma de obras.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.