Na tarde da última quarta-feira (27), uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um sujeito que estaria recebendo drogas através do serviço de aplicativo de entregas no bairro Costa Dourada, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. Durante a ação, os militares apreenderam mais de 100 pedras de crack.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento na rua Bariri, na região conhecida como Favela das Casinhas, no bairro Costa Dourada, a equipe avistou um velho conhecido da PM por ser envolvido no tráfico de drogas da região.
Leia Mais ∎
O sujeito estava conversando com um motociclista que segurava uma sacola suspeita. Enquanto a viatura se aproximava, o sujeito que estava ao lado do motociclista tentou disfarçar, colocou algo em seu bolso e atravessou a rua.
Motociclista de aplicativo
Neste momento, os militares deram voz de abordagem aos suspeitos. O motociclista, que segurava a sacola, disse que trabalhava para um aplicativo de entregas e que, no momento, estava apenas realizando uma entrega e aguardava o pagamento para finalizar o serviço.
Os militares verificaram as informações e constataram que o motociclista estava cadastrado como entregador no aplicativo. Ao revistar a sacola que ele segurava, os militares encontraram 130 pedras de crack. Questionado sobre a entrega, ele revelou que a mercadoria seria destinada ao sujeito com quem ele conversava antes de ser abordado.

Origem da droga
Diante desta situação, os militares pediram que o motociclista apresentasse a confirmação no app sobre informações da corrida, e foi confirmada uma corrida da rua Uva, Cidade Pomar, Serra, até o endereço rua Bariri, em Costa Dourada.
Com o telefone em viva voz, o motociclista entrou em contato com o contratante do serviço e informou a identidade do suspeito, que estaria recebendo a mercadoria. Neste momento, a pessoa do outro lado da linha informou que passaria o código da corrida somente se o suspeito ligasse para ele confirmando que havia recebido a mercadoria, o que não foi feito.
Identidade falsa
Durante a abordagem ao suspeito que aguardava a entrega, ele tentou se passar por outra pessoa, fornecendo um nome falso. No entanto, quando os militares puxaram sua “capivara” no sistema, confirmaram sua verdadeira identidade. Além disso, a equipe encontrou R$ 18 em seu bolso, valor que coincidia com o pagamento da entrega.
Diante dos fatos, tanto o suspeito quanto o motociclista foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra. O suspeito foi levado na viatura, enquanto o motociclista seguiu para a delegacia com sua moto, escoltado pela equipe da PM, para esclarecimentos. Após ser ouvido, o motociclista foi liberado. A Polícia Civil (PCES) investigará o caso.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
