No último sábado (08), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreenderam um adolescente de apenas 14 anos, em posse de uma arma de fogo e drogas, durante um cerco no bairro Barro Branco, no município da Serra. Antes do bote, os militares flagraram a movimentação na biqueira em um beco do bairro com o auxílio de um binóculo.
Início da ocorrência
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento na Avenida Civit, a equipe foi abordada por um indivíduo que preferiu não se identificar e que relatou uma denúncia sobre tráfico de drogas.
Leia Mais ∎
Segundo o denunciante, traficantes do bairro Eldorado tomaram o controle do tráfico de drogas no bairro Barro Branco após confrontos armados, e estavam vendendo drogas no Beco 4, portando armas de fogo.
Dica quente
Com base nessas informações, os policiais militares seguiram para a rua Aratu, no Parque Residencial Mestre Álvaro, onde iniciaram a observação com um binóculo. Foi possível identificar três suspeitos: um com camisa preta e mochila, outro de cabelo vermelho armado que carregava uma bolsa tiracolo, e o terceiro, sem camisa, que parecia atuar como olheiro e estava na entrada do beco.
Estratégia e coordenação entre os militares
Os militares coordenaram a abordagem com o apoio de outra viatura que cercou o local usando a estratégia “Martelo Bigorna” (estratégia que envolve atacar um alvo de duas direções diferentes para pressioná-lo e, eventualmente, cercá-lo. A “bigorna” é a equipe que fica parada em um local chave para reter o inimigo, enquanto o “martelo” é a equipe móvel que realiza o ataque).
Tentativa de fuga
Durante a ação, o suspeito de cabelo vermelho tentou fugir ao perceber a presença dos militares. Ele correu para o interior do beco e saltou o muro de uma residência, buscando se esconder em um terraço. Os policiais conseguiram alcançá-lo e realizaram a abordagem.
Quando os militares conseguiram capturá-lo, perceberam que se tratava de um adolescente de 14 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 e seis munições. Dentro de sua bolsa, foram encontrados diversos entorpecentes e mais três munições do mesmo calibre. Os militares então apreenderam o adolescente e os materiais que ele carregava.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACLE), onde foi entregue ao delegado de plantão.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
