Na madrugada do último domingo (16), um cachorro comunitário morreu após ser golpeado com uma faca. O animal, chamado Negão, vivia em uma praça do bairro Valparaíso, no município da Serra. Os moradores tinham grande afeto por ele e o consideravam parte da comunidade.
O crime foi presenciado pelo ajudante de obra Marcos Paulo Valente, que relatou ter visto o ataque. Segundo ele, o suspeito chegou ao local de bicicleta, desceu, retirou uma faca longa da cintura e atacou o cachorro. Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito teria afirmado que “sempre teve vontade de fazer aquilo”. Esse detalhe reforça, segundo os moradores, que o crime foi cruel e motivado apenas por maldade, já que Negão era um animal dócil.
Leia Mais ∎
Na manhã seguinte, uma moradora que costumava cuidar de Negão foi até a praça para trocar a água do cachorro e o encontrou morto. Ao ver o animal naquele estado, decidiu enterrá-lo com a ajuda de Marcos Paulo, que havia presenciado o crime. Além de Negão, os moradores da praça também cuidam de outro cachorro chamado Paçoca, que recebe acompanhamento veterinário.
Após o ocorrido, a moradora entrou em contato com a vereadora Rafaela de Moraes (PP), para solicitar providências. A vereadora acionou a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) e informou sobre o crime, além de fornecer a identidade do suspeito.
A GCM informou que recebeu a denúncia na manhã de domingo (16). “Uma equipe foi até o local e realizou buscas, mas não encontrou o suspeito. Testemunhas relataram que ele mora no bairro Valparaíso e utilizou um facão para cometer o crime. As equipes reforçaram o patrulhamento na região para tentar localizá-lo e seguem acompanhando o caso”, declarou a corporação.
Em uma publicação nas redes sociais, a vereadora Rafaela de Moraes compartilhou imagens do local onde o cachorro foi morto. Ela apareceu ao lado de uma equipe da GCM, que se dirigiu ao endereço onde o suspeito supostamente residiria. No local, a responsável informou que o suspeito havia saído de madrugada e ainda não tinha retornado.
Rafaela, acompanhada pela moradora e pela testemunha, dirigiu-se à Delegacia Regional da Serra, onde registraram um boletim de ocorrência contra o suspeito.
Vídeo Instagram:
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que a Polícia Civil fornecer mais informações sobre a investigação, traremos atualizações para nossos leitores.
