O forte temporal que atingiu a região de Nova Almeida, na Serra, e Praia Grande, em Fundão, na noite da última quinta-feira (10), deixou um cenário de destruição. Segundo a Prefeitura da Serra, 16 ocorrências de destelhamento de residências foram registradas. Houve também queda de árvores, postes e fios de energia, além da suspensão de aulas em uma escola da região.
Moradores relataram que o vento forte e a queda de granizo aconteceram de forma repentina. Em poucos minutos, diversas casas ficaram destelhadas e ruas foram interditadas pela queda de árvores.
Leia Mais ∎
A Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Parque das Gaivotas, teve parte do teto danificada. De acordo com a prefeitura, não havia ninguém no local no momento do ocorrido, e as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (11) para vistorias e reparos.

No cruzamento das ruas Beira Rio e Colatina, uma árvore de grande porte caiu sobre um muro e interditou a via. Na rua Rio Piracicaba, ainda havia pontos com acúmulo de água nesta sexta-feira de manhã.
Com a queda de árvores sobre os fios, moradores ficaram sem energia elétrica. A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento, informou que está levantando o número de imóveis afetados e trabalha para restabelecer o serviço.
Vídeo Youtube SN:
Assistência aos afetados
Equipes da Defesa Civil, Assistência Social, Corpo de Bombeiros, EDP e outras secretarias estão atuando desde o fim da tarde de quinta-feira. Um centro de operações foi montado no CRAS de Nova Almeida para atendimento à população.
Segundo o tenente-coronel Fábio Maurício, da Defesa Civil, havia previsão de chuvas, mas não com essa intensidade. Até o momento, não há novo alerta de tempestade para a região. A prioridade, segundo ele, é identificar famílias em situação de risco e providenciar ajuda humanitária.
A Prefeitura orienta os moradores a permanecerem em locais seguros. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (27) 99938-9500.
