Um motorista de aplicativo, de 55 anos, passou por momentos de terror na noite da última segunda-feira (14) ao aceitar uma corrida e ser assaltado por dois homens armados na rodovia ES-010, próximo a Manguinhos, no município da Serra. Após o crime, a vítima conseguiu rastrear o veículo roubado, o que ajudou a Polícia Militar (PMES) na prisão de um dos suspeitos, no bairro Feu Rosa.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os criminosos solicitaram a corrida no Terminal de Laranjeiras e, durante o trajeto pela rodovia ES-010, próximo a Manguinhos, armados com uma faca e um revólver, anunciaram o assalto.
Leia Mais ∎
Em seguida, um deles passou para o banco da frente e obrigou o motorista a fazer diversas transferências via Pix, além de roubar R$ 365 em dinheiro, o celular, dois chips telefônicos e um cartão de crédito.
Abandonado em Jacaraípe
Durante a abordagem, a vítima sofreu agressões na cabeça e nas costas. Os assaltantes ainda o interrogaram sobre a presença de armas no carro. Após o crime, abandonaram o motorista em uma rua deserta no bairro Portal de Jacaraípe. Desorientado, ele caminhou até uma via movimentada, pediu ajuda a um morador e conseguiu ligar para a família, retornando para casa com a ajuda de outro motorista de aplicativo.
Veículo rastreado
O veículo, que possui rastreador, foi localizado por meio do sistema instalado. O motorista repassou as informações à PM, que se dirigiu até a residência indicada, no bairro Feu Rosa. No local, os policiais militares entraram em contato com o morador do imóvel e encontraram o carro coberto, sem placas, na garagem da casa. A vítima reconheceu o suspeito, Miqueias de Sousa Nascimento, de 24 anos, como um dos autores do assalto.
Confissão e apreensão de drogas
Durante a abordagem, o suspeito confessou o envolvimento no crime e revelou a participação de um comparsa, ainda foragido. Os policiais militares verificaram que o chassi do veículo correspondia ao do automóvel roubado. Na casa, os militares apreenderam uma arma de fabricação caseira, 65 pinos de cocaína, quatro pinos de crack e um canivete.
A Polícia Civil confirmou que o preso foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo majorado. Após ser encaminhado à Delegacia Regional da Serra, ele passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O outro suspeito continua foragido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
