Na tarde da última quarta-feira (14), duas jovens, de 25 e 26 anos, relataram terem sido vítimas de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 581, que fazia o trajeto entre o Centro de Vitória e o Terminal de Laranjeiras, no município da Serra. Segundo uma das vítimas, o suspeito tentou se passar por estrangeiro. Após o ataque, passageiros o contiveram até a chegada da Polícia Militar (PMES).
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de que um homem havia sido detido por importunação sexual no bairro Enseada do Suá, em Vitória.
Leia Mais ∎
No local, as vítimas relataram que o homem se sentou ao lado da jovem de 26 anos e passou a mão em sua perna. Quando ela demonstrou incômodo, o suspeito começou a falar palavras incompreensíveis, como se estivesse falando em outro idioma. Em seguida, ele trocou de lugar e se sentou ao lado da mulher de 25 anos, onde começou a tocar suas partes íntimas. A vítima se levantou e mudou de assento.
O suspeito voltou a se sentar ao lado da primeira jovem e tentou tocá-la novamente. Dessa vez, ela o empurrou e gritou por socorro. O homem desceu do ônibus e tentou fugir, mas foi perseguido e contido por um passageiro. Durante a tentativa de fuga, caiu, bateu a cabeça e ficou desorientado.
Policiais militares que atuam na Assembleia Legislativa perceberam a movimentação e se aproximaram. O suspeito tentou correr novamente, mas foi imobilizado por outro passageiro. A Polícia Militar assumiu a ocorrência até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES). Logo em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).
Segundo apuração da reportagem do Balanço Geral ES, uma das vítimas ainda fez outra denúncia. Ela contou que, ao empurrar o suspeito e gritar por socorro, duas crianças que estavam no ônibus disseram que o viram no terminal de Campo Grande oferecendo doces de forma suspeita.
A Polícia Civil também informou que, ao ser detido, o suspeito alegou não ser brasileiro e disse se chamar Rashid, afirmando ainda que seu pai se chamava Muhamed. No entanto, a história foi desmentida. O verdadeiro nome do homem seria Antônio, natural da Bahia, e ele já teria outras acusações relacionadas a crimes sexuais.
A Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante por importunação sexual na Delegacia Regional de Vitória e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Quer se manter informado e não perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
