Moradores e trabalhadores do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, estão enfrentando um problema inusitado e perigoso devido aos postes mal posicionados no meio da rua e buracos ocupando espaços da calçada na região. O caso foi registrado pelo repórter Wal Júnior, que esteve no local e constatou os riscos causados pela má instalação dessas estruturas, que segundo os entrevistados, já resultaram em diversos acidentes.
A Prefeitura Municipal da Serra (PMS) se pronunciou sobre o caso afirmando que já solicitou a remoção desses postes e que iria enviar uma equipe técnica para analisar o caso de perto.
Leia Mais ∎
Vídeo Youtube SN:
Postes causam acidentes e transtornos em Jardim Limoeiro
O repórter Wal Júnior foi até a esquina da Rua São Pedro com a Rua Guimarães Júnior, onde dois postes estão posicionados de forma que comprometem a visibilidade dos motoristas que trafegam pela região. Um dos postes está centralizado na faixa de rolamento, dificultando manobras e aumentando o risco de colisões. Além disso, há relatos de dois buracos abertos na via, deixados por uma obra iniciada e abandonada sem conclusão.
Segundo moradores e trabalhadores locais, os acidentes com esses postes são frequentes.
“Aí a gente está na hora de almoço, a gente escuta o barulho, pá! Vai ver um carro enganchado nesse poste aqui, que está localizado no meio da rua. Mais um carro no prejuízo. Contando com o de ontem, foram sete carros que bateram nesse poste parado aqui, que a Prefeitura começou a obra e não terminou.”
Em conversa com outro trabalhador da região, o repórter Wal Júnior apurou que esses buracos na pista representam também outro perigo, especialmente para crianças que frequentam uma unidade de saúde próxima ao local. Veículos pesados que passam pela via também enfrentam dificuldades, aumentando ainda mais os riscos de novos incidentes.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante da gravidade do problema, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, solicitando um posicionamento oficial sobre a situação. Em nota, questionamos se a prefeitura tinha ciência do problema relatado? Em caso negativo, há possibilidade de enviar uma equipe técnica para avaliação? Se o caso já é conhecido, qual a previsão para adoção de medidas corretivas?
Secretaria de Obras afirma que solicitou remoção dos postes
Em nota, a Secretaria de Obras da Serra (SEOB) informou que já solicitou a remoção e realocação dos postes à empresa fornecedora de energia, responsável pelos equipamentos. Além disso, a secretaria afirmou que enviará uma equipe técnica para avaliar os problemas relatados na via, incluindo os buracos deixados pela obra inacabada.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Obras da Serra (SEOB) informa que já solicitou a remoção e a realocação dos postes à empresa fornecedora de energia, responsável pelos equipamentos. A SEOB também irá enviar uma equipe técnica para avaliar os problemas relatados na via.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
