Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (16), suspeita de esfaquear uma jovem de 18 anos dentro de uma tabacaria no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15) e foi registrado por câmeras de videomonitoramento do estabelecimento.
De acordo com as investigações da Polícia Civil (PCES), a suspeita entrou no local e desferiu diversos golpes com um objeto perfurocortante contra a vítima. Logo após o ataque, surgiram rumores de que o crime teria sido motivado por ciúmes envolvendo um ex-namorado. No entanto, um áudio atribuído à própria suspeita circulou nas redes sociais e indicava que o motivo seria outro: um desentendimento entre as duas, agravado por provocações e deboches da vítima. Confira abaixo o áudio:
Leia Mais ∎
Logo após o ataque, a jovem ferida foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves. A agressora fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar (PMES).
Com base em denúncias, equipes da polícia realizaram buscas em endereços nos municípios de Vitória e Serra. A suspeita foi encontrada em uma residência no mesmo bairro onde o crime ocorreu, sendo detida em flagrante.
A Polícia Civil informou que a suspeita confessou a autoria do crime e foi encaminhada à delegacia para as providências legais. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Vítima pode ter envolvimento em crime anterior
Após o crime registrado na última quinta-feira (15), surgiram informações de que a jovem de 18 anos, esfaqueada dentro da tabacaria, estaria envolvida em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 15 de abril deste ano, em Vitória.
Na ocasião, uma psicóloga de 52 anos foi esfaqueada nas costas durante uma discussão dentro de uma república localizada na Avenida Rio Branco, no bairro Santa Lúcia. De acordo com testemunhas, a jovem — que agora foi vítima de esfaqueamento — teria ocupado um quarto do imóvel, sem a autorização ou conhecimento da proprietária, após uma amiga que alugava o local ter ido embora.
A situação teria se agravado quando a psicóloga, que é dona do imóvel, confrontou a jovem e pediu que ela desocupasse o espaço e devolvesse as chaves do local.
No momento da devolução, houve uma discussão entre as duas, que terminou com a psicóloga sendo atingida por um golpe de faca. A jovem fugiu do local acompanhada de outra mulher e de uma criança, antes da chegada da Polícia Militar.
Um dia após o crime, o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) da Polícia Civil localizou e prendeu em flagrante as duas mulheres.
Vídeo Instagram SN:
