Um homem de 39 anos foi assassinado com 14 tiros na tarde de sábado (17), no Bairro Das Laranjeiras, na Grande Jacaraípe, município da Serra, Espírito Santo. O crime ocorreu por volta das 17h, no cruzamento da Rua São Paulo com a Rua das Caiçaras. A vítima foi identificada como Maurício dos Santos Souza, mais conhecido como “Baiano”.
Segundo informações da Polícia Militar (PMES), equipes foram acionadas pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para verificar uma ocorrência de homicídio no local. Ao chegarem, os militares encontraram o homem caído ao solo, ao lado de uma bicicleta, com múltiplas perfurações pelo corpo.
Leia Mais ∎
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e confirmou o óbito da vítima. De acordo com a perícia da Polícia Científica (PCIES), o corpo apresentava 14 perfurações: duas no braço, duas no pescoço e dez na cabeça. As lesões tinham características de disparos de arma de fogo calibre 9mm, compatíveis com as cápsulas encontradas no local.
O cenário do homicídio ficou repleto de curiosos, mesmo após a área ter sido isolada por policiais para os trabalhos da Polícia Civil (PCES), que contou com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto Médico Legal (IML).
Populares relataram que os autores do crime estavam em uma motocicleta verde, do tipo usada por serviços de transporte por aplicativo, e que o carona, que efetuou os disparos, era um homem gordo vestindo um moletom branco.
Durante buscas próximo ao local do assassinato, uma equipe da Força Tática, abordou um indivíduo na Rua 15 e apreendeu com ele uma arma de fogo. O suspeito foi conduzido a delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar a motivação do crime e outros envolvidos.

Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
