Na última terça-feira (27), O Serra Noticiário trouxe a matéria relatando os protestos ocorridos em frente ao prédio da Prefeitura Municipal da Serra (PMS), cobrando a nomeação dos 138 candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GMC) da Serra. Na ocasião, a prefeitura afirmou que os 50 primeiros agentes receberiam a nomeação ainda na quarta-feira (28), como de fato acabou acontecendo um dia após a publicação da reportagem.
Prefeitura da Serra nomeia 50 novos agentes para a Guarda da Serra
Um dia após os protestos, que contaram com a participação do deputado estadual Pablo Muribeca e do vereador Agente Dias, ambos do Republicanos, a Prefeitura da Serra informou que estava tomando as medidas administrativas para cumprir uma decisão judicial, proferida no dia 23 de maio, que determinava a convocação de 50 candidatos aprovados no concurso público do Edital nº 001/2023, que finalizaram o curso de formação e o teste físico. Por fim, a gestão afirmou que faria a primeira convocação na quarta-feira (28).
Leia Mais ∎
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal da Serra informa que está adotando todas as providências administrativas necessárias para dar cumprimento à decisão liminar proferida pelo Poder Judiciário na sexta-feira, dia 23, que determina uma nova convocação de 50 candidatos aprovados no Concurso Público regido pelo Edital nº 001/2023, os quais concluíram com êxito o curso de formação e a avaliação de capacidade física.
Em respeito à determinação judicial e ao posicionamento pela manutenção da liminar, a convocação dos 50 candidatos será publicada até a próxima quarta-feira, 28 de maio de 2025.“
Sendo assim, na última quarta-feira (28), a Prefeitura da Serra publicou no Diario Oficial do município a convocação de uma parte dos agentes aprovados no processo seletivo da Guarda da Serra. Foram nomeados 50 agentes, dos 138 aprovados no concurso: 32 pela ampla concorrência, 15 por cotas para pessoas pretas ou pardas e 3 na modalidade destinada a pessoas com deficiência. A princípio, a gestão prevê o início das atividades desses agentes para agosto de 2025.
“Após a análise e o registro dos processos administrativos, a posse e o início das atividades funcionais estão previstos para o mês de agosto de 2025. A Prefeitura da Serra reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o integral cumprimento das decisões judiciais.“
Prefeitura da Serra em nota enviada ao Serra Noticiário
Prefeitura da Serra não deu previsões de nomeação dos demais agentes
Sendo assim, dos 138 candidatos aprovados no concurso e no curso de formação da Guarda da Serra, 88 continuam no aguardo de nomeação. Em nota, a Prefeitura da Serra não deu mais detalhes sobre a previsão de nomeação dos demais candidatos.
Confira abaixo imagens do protesto realizado em frente à Prefeitura da Serra, cobrando a nomeação dos 138 candidatos, na última segunda-feira (26):
Vídeo Youtube SN:
O Serra Noticiário continua acompanhando as nomeações dos novos agentes da GCM de perto e trará novas informações assim que possível.
