Na tarde da última terça-feira (17), um caso grave de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar (PMES) no bairro Jardim da Serra, no município da Serra. Um sujeito agrediu a companheira e os enteados, de 8 e 3 anos.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o caso foi registrado por volta das 17h24, quando a equipe foi acionada via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para verificar uma denúncia de agressão em um apartamento localizado no terceiro andar de um prédio na rua Nova Venécia.
Leia Mais ∎
Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma menina de 8 anos em prantos na casa de vizinhos. A criança relatou que fugiu do padrasto, que havia a agredido e também atacado sua mãe.
Momentos de terror
Segundo relato da mulher à equipe, o companheiro chegou em casa embriagado, iniciou uma discussão e passou a agredi-la com socos e chutes. Durante as agressões, o sujeito chegou a pegar uma faca e começou a afiá-la na parede, dizendo que já teria tentado matar uma ex-companheira com golpes de faca, e que ela seria a próxima.
Em seguida, ele agrediu a menina, que conseguiu escapar e pedir ajuda. Ainda de acordo com a vítima, o agressor também chutou seu filho mais novo e ameaçou jogá-lo da sacada do terceiro andar.
Uma vizinha da família também relatou ter sido ameaçada de morte pelo suspeito ao tentar impedir as agressões.
Relacionamento conturbado
Ainda segundo a vítima, logo após o início do relacionamento, o homem passou a demonstrar sua verdadeira personalidade, com atitudes de controle e ciúmes. Ele não permitia que ela trabalhasse ou fosse vista por outras pessoas.
Totalmente descontrolado
No momento em que os militares tentaram conversar com o suspeito, ele partiu para cima da equipe com socos e chutes. Foi necessário o uso progressivo da força, incluindo spray de pimenta e técnicas de imobilização. Outras equipes da PM foram acionadas para prestar apoio à ocorrência.
Mesmo algemado, ao ser colocado no compartimento de segurança da viatura, o indivíduo continuou agressivo e chegou a agredir um dos militares com chutes e cabeçadas. Ele tentou fugir, mas foi rapidamente contido com o apoio das demais equipes da PM e encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
Após ser ouvido, ele foi responsabilizado pelas agressões contra as vítimas, por resistir à prisão e pelas agressões contra os militares. Em seguida, foi encaminhado ao presídio.
