Na madrugada e noite da última sexta-feira (21), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) realizaram duas grandes apreensões de entorpecentes nos bairros Jardim Bela Vista e Planalto Serrano, no município da Serra. Apesar da grande quantidade de drogas encontradas durante as ações, em ambas as ocorrências não houve detenção de suspeitos.
Drogas encontradas em área de mata no Jardim Bela Vista
De acordo com os militares que atenderam à ocorrência, por volta das 5h20, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Bela Vista, os militares se deslocaram até a Rua 16, região próxima a um campo de futebol, conhecida pelo intenso tráfico de drogas. No local, cerca de cinco indivíduos, entre homens e mulheres, foram vistos, mas ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram em diferentes direções.
Leia Mais ∎
A equipe seguiu dois dos suspeitos, que entraram em uma área com vegetação densa e entulho. Devido à pouca visibilidade e ao terreno irregular, os indivíduos conseguiram fugir. Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa verde contendo uma grande quantidade de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos 191 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, um tablete e meio de maconha pesando aproximadamente 706g, uma sacola de cocaína pesando mais de 1 kg, além de materiais para preparo e embalo de drogas. Todo o material foi entregue na Delegacia Regional da Serra.
Denúncia leva militares a grande apreensão em Planalto Serrano
Já por volta das 22h, outra equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima indicando tráfico de drogas na Rua Paraná, em Planalto Serrano, Bloco B. Ao chegarem ao local indicado, os policiais ouviram sons de pessoas correndo por uma área de mata. Apesar de não terem conseguido abordar os suspeitos, as equipes localizaram várias sacolas com grande quantidade de drogas e outros itens utilizados na atividade criminosa.
No total, foram apreendidos 982 buchas de maconha, dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 1.343g, 8 porções de skank, 150 porções de cocaína, 18 unidades de “ice”, 31 porções de haxixe, 182 pedras de crack, 5 balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, além de 3 fones de ouvido para rádio comunicador.
Por fim, os militares acionaram a equipe K9 para realizar buscas mais minuciosas. Durante as buscas, a equipe contou com o apoio do cão farejador Quick, especializado na detecção de armas e drogas, que auxiliou na varredura. Porém, nenhum outro material ilícito foi localizado.
Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional da Serra, onde foi apresentado ao delegado de plantão.
