O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), Marcelo Santos (União), condenou publicamente a decisão do Governo dos Estados Unidos de impor uma taxação de 50% sobre exportações brasileiras. Ele afirmou que a medida é prejudicial ao Brasil e, especialmente, às camadas mais vulneráveis da população.
Medida pode afetar empregos e serviços Brasil, afirma parlamentar
Segundo Marcelo Santos, a taxação imposta pelos Estados Unidos às exportações brasileiras causa preocupação, pois afeta negativamente o Brasil e atinge com mais força a população de baixa renda.
Leia Mais ∎
De acordo com o presidente da ALES, a decisão dos EUA pode trazer consequências graves para a economia nacional.
“Essa medida representa um duro golpe para o nosso país. Quem mais perde é o povo: empregos ficam ameaçados, a arrecadação pública é impactada, e serviços essenciais podem correr riscos”
Marcelo Santos
Presidente da ALES
Ele destacou que as taxas elevadas desincentivam o comércio internacional e colocam pressão sobre setores estratégicos da economia brasileira, como o agronegócio e a indústria.
Marcelo Santos defende diálogo e diplomacia entre países
O parlamentar reforçou que a resposta adequada não passa por confrontos, mas por negociação e bom senso. “A solução não está no confronto, mas no bom senso, no equilíbrio e no diálogo e diplomacia internacional”, disse.
Para ele, é fundamental buscar soluções negociadas que protejam os interesses dos trabalhadores, produtores e empresas brasileiras. “Precisamos proteger quem produz, quem trabalha e quem depende do Estado para ter dignidade”, afirmou.
Defesa dos interesses capixabas e brasileiros
Por fim, Marcelo Santos reafirmou seu papel institucional na defesa dos interesses do Espírito Santo e do Brasil.
“Quero reafirmar que, enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, um Estado com forte atuação no comércio exterior, sigo atento e em defesa dos interesses dos capixabas e do Brasil.”
Marcelo Santos
Post Instagram:
O Serra Noticiário continua acompanhando os principais acontecimentos do Brasil e do ES e trará novas informações assim que possível.
