Na quinta-feira (10), uma equipe da Fiscalização Ambiental da Serra resgatou, sete tartarugas marinhas que estavam presas em uma rede de pesca irregular na praia de Marbela, localizada na região de Nova Almeida.
A operação contou com o apoio do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), que acolheu os animais resgatados para cuidados e acompanhamento. O diretor da Fiscalização Ambiental, José Luiz Scaquete, informou que a utilização de redes de pesca naquele trecho é proibida, pois a área abriga formações de corais e serve como ponto de alimentação para diversas espécies marinhas.
Leia Mais ∎
“Aquela região possui corais e é frequentada por tartarugas e outros animais que buscam alimento. O uso de redes ali é crime ambiental”.
José Luiz Scaquete
Diretor da Fiscalização Ambiental da Serra
Vídeo Instagram:
Denúncias podem ser feitas pelo Colab ou telefone
A Prefeitura Municipal da Serra (PMS), reforça que, ao encontrar tartarugas presas em redes, a população deve acionar imediatamente o Departamento de Fiscalização Ambiental. O contato pode ser feito pela plataforma Colab ou pelo telefone (27) 99951-2321.
O serviço funciona todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, e também recebe denúncias sobre a instalação de redes de pesca em locais proibidos.
