Na manhã do último domingo (14), um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PMES) após agredir sua ex-companheira e incendiar os móveis da residência, no bairro Novo Horizonte, no município da Serra. Revoltados com a situação, moradores da região agrediram o suspeito antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima relatou que estava em processo de separação e recolhia seus pertences para deixar o imóvel quando foi agredida pelo companheiro. Assustada, ela correu até a rua para pedir ajuda aos vizinhos, enquanto o suspeito permaneceu dentro da casa.
Leia Mais ∎
Salvo pela ex-companheira
Momentos depois, ao retornar acompanhada da mãe e dos sobrinhos, a mulher encontrou os móveis em chamas e alguns vizinhos tentando controlar o incêndio. Segundo ela, o suspeito saiu do imóvel com sinais de fuligem no corpo, o que indicava que ele havia provocado o fogo. Diante da situação, moradores passaram a agredir o indivíduo com socos e chutes. A vítima e sua mãe pediram que cessassem as agressões e acionaram a Polícia Militar.
Preso em flagrante
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), foi acionado, e uma equipe conseguiu conter o incêndio. Quando a PM chegou ao local e foi informada sobre os fatos, deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina para receber atendimento médico, onde permaneceu sob escolta.
A proprietária da residência informou que também pretende registrar ocorrência contra o suspeito pelos danos causados ao imóvel.
Conforme a Polícia Civil (PCES), o homem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por lesão corporal e por causar incêndio, expondo a vida, a integridade física e o patrimônio de terceiros, com base na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
