Na noite do último domingo (20), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu em flagrante um homem de 32 anos após ele esfaquear um jovem de 19 anos no bairro José de Anchieta II, no município da Serra. O crime teria sido motivado por uma suposta desavença antiga entre a vítima e o agressor, que acabou detido após ser agredido por moradores da região.
De acordo com a equipe da PM que atendeu a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 21h30, quando o jovem saiu de casa para comprar um refrigerante para a sobrinha e foi abordado pelo suspeito em um bar nas proximidades. Testemunhas relataram que o agressor acreditava que o rapaz estaria envolvido em agressões que ele teria sofrido em 2022.
Leia Mais ∎
Ainda conforme os relatos, mesmo negando qualquer envolvimento no episódio antigo, a vítima tentou encerrar a conversa e se afastou. No entanto, ao virar as costas, foi surpreendido pelo suspeito, que teria corrido até sua casa, pegado um canivete e atacado o jovem pelas costas.
Ferido, o rapaz pediu socorro desesperadamente. Amigos da vítima, revoltados com a situação, teriam identificado o suspeito e se dirigido até sua casa. No local, segundo informações apuradas pelo Serra Noticiário, o homem foi espancado pelos populares, sofrendo diversos ferimentos pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro tanto à vítima quanto ao suspeito. O agressor foi encaminhado a uma unidade hospitalar e, após receber alta, levado à Delegacia Regional, onde foi ouvido pelo delegado.
A Polícia Civil (PCES) informou que o sujeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e, em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o jovem esfaqueado passou por cirurgia e permanece internado sob cuidados médicos.
