Na tarde desta segunda-feira (21), um jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. A vítima foi socorrida após ser baleada por diversos disparos de arma de fogo no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. A região tem sido, ao longo deste ano, palco de uma escalada de violência ligada à disputa entre facções criminosas.
Segundo apurado pelo Serra Noticiário, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência na UPA de Castelândia, no bairro qual um homem havia dado entrada após ser baleado no Bairro das Laranjeiras.
Leia Mais ∎
Os militares que foram até a UPA em busca de mais detalhes em relação ao crime, mas devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível colher depoimento da vítima no momento do atendimento.
Segundo moradores, a vítima é conhecida na região pelo apelido de “Mascote”. O crime teria ocorrido na Rua São Paulo, no Bairro das Laranjeiras, e está sendo tratado inicialmente pela polícia como tentativa de homicídio.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso, por meio de grupos da DeepZap, a uma imagem que mostra a vítima caída no chão e, ao seu lado, diversas cápsulas de arma de fogo.
Possível segunda vítima
Há informações não confirmadas de que outra pessoa também possa ter sido baleada no ataque desta segunda-feira. A Polícia Militar ainda não confirmou oficialmente essa possibilidade.
Clima de tensão e tiroteios constantes
A região da Grande Jacaraípe tem sido palco frequente de confrontos armados, impulsionados por uma guerra entre grupos ligados ao tráfico de drogas. Na semana passada, dois homens foram mortos em ataques distintos ocorridos no mesmo dia, em horários diferentes.
Além disso, outros tiroteios e atentados vêm sendo registrados há meses na área, aumentando a sensação de insegurança entre moradores. Os casos vêm sendo noticiados pelo Serra Noticiário, que acompanha de perto os desdobramentos dessa onda de violência.
- Jovem é executado com vários tiros na cabeça em Jacaraípe
- Jovem vítima de emboscada em ponto de tráfico morre no hospital na Serra
Investigação em andamento
A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e informou que o caso segue sob investigação, sem detalhes divulgados até o momento.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário continuará acompanhando a situação e atualizando o público assim que houver novas informações oficiais.
