Na última sexta-feira (26), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizaram grandes apreensões de drogas durante duas ações nos bairros Planalto Serrano, no Bloco B, e Serra Dourada III, no município da Serra. As operações resultaram na apreensão de centenas de porções de entorpecentes que estavam escondidas em áreas utilizadas por traficantes.
Terreno abandonado em Planalto Serrano
De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, a primeira apreensão aconteceu por volta das 14h, após uma denúncia recebida pelo CIODES informando que indivíduos teriam entrado em um terreno com sacolas e saído sem elas, o que levantou a suspeita de que entorpecentes haviam sido escondidos no local.
Leia Mais ∎
A equipe foi até a área indicada e, ao chegar na rua Paraná, avistou alguns suspeitos no terreno abandonado. No entanto, ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram e não foram localizados. Em seguida, os militares realizaram buscas na área e encontraram as sacolas abandonadas.
Dentro das sacolas, os militares localizaram 96 pedaços grandes de crack, 306 pedaços pequenos de maconha, 150 pedras pequenas de crack, 59 tiras de maconha e 196 pinos de cocaína. Também foram apreendidos um tablete de maconha pesando aproximadamente 500 gramas e uma sacola pequena contendo mais porções de crack. No local, os militares ainda encontraram uma balança de precisão, utilizada para o preparo e fracionamento das drogas. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
Apreensões em Serra Dourada com o auxílio do cão farejador Apollo
Mais tarde, por volta das 21h, outra equipe da Polícia Militar realizou uma ação com o apoio do cão farejador Apollo, especialista na detecção de armas e drogas, na praça do bairro Serra Dourada III, também na Serra. Segundo a PM, a região é conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes.
Durante as buscas no local, Apollo indicou diversos pontos com odor de substâncias ilícitas, e os militares localizaram e apreenderam 135 buchas de maconha, 149 pedras de crack, 200 pinos de cocaína e 95 buchas de haxixe.

Todo o material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional da Serra, onde foi apresentado ao delegado de plantão.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
