Uma treta sinistra foi registrada na Serra, na madrugada deste domingo (27). Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio com requintes de crueldade no bairro Centro da Serra. Ele foi baleado por disparos de arma de fogo, teve o corpo queimado e foi abandonado em uma área de plantação de eucaliptos, às margens da Rodovia Audifax Barcelos. Um veículo foi encontrado incendiado e pode pertencer à vítima. A ambulância que realizava o socorro chegou a ser interceptada por criminosos armados durante o trajeto.
De acordo com o boletim registrado pelo militares que participaram da ocorrência, ao qual a reportagem do Serra Noticiário teve acesso. Revelou que o ocorrência teve inicio por volta das 5 horas da madrugada, quando uma equipe da PM foi acionada após denúncia de um possível cadáver na região.
Leia Mais ∎
Durante o deslocamento, novas informações chegaram à equipe da PM, revelando que a vítima ainda estava viva. Embora em estado grave e com diversas queimaduras pelo corpo, ela foi socorrida por uma ambulância. Testemunhas relataram ainda a presença de um veículo Toyota Corolla prata e os ocupantes estariam encapuzados com balaclavas e portavam armas de fogo, possivelmente envolvido no crime.
Uma outra equipe da PM que estava próxima ao local, se prontificou a prestar apoio. Moradores apontaram para uma estrada de chão que dá acesso a uma área de mata com plantação de eucaliptos, indicando que ali havia um veículo em chamas.
Ao chegarem à região indicada, os militares confirmaram que um carro estava completamente queimado. Devido ao grau de destruição, não foi possível identificar o modelo, marca, placa ou o número do chassi do veículo. Nenhuma outra vítima foi localizada no interior.
Ambulância abordada por criminosos armados
Durante o retorno da guarnição ao patrulhamento, o CIODES informou que o veículo Corolla prata havia seguido a ambulância. Em determinado momento, os ocupantes do carro exibiram armas de fogo e fizeram ameaças aos bombeiros. Diante da situação, os socorristas pararam no posto de trânsito de Manguinhos para solicitar apoio policial, antes de prosseguir ao hospital.
Situação da vítima e investigação
A reportagem conversou com um amigo da vítima, que relatou que ele foi baleado na cabeça, teve 90% do corpo queimado e está em estado gravíssimo no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
A Polícia Civil (PCES), já foi acionada e deve assumir as investigações para identificar os autores e a motivação do crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso em busca de novas atualizações.
