Na tarde da última terça-feira (29), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado como Paul Saymon Vieira Leal, no bairro Castelândia, no município da Serra. Ele é velho conhecido das autoridades, com mais de 20 passagens pela Justiça, e era procurado por envolvimento em uma série de furtos na região.
Com um histórico extenso de delitos, Paul é suspeito de invadir diversas residências na região. Desde 2012, acumula mais de 20 registros na polícia, incluindo crimes como roubo, estupro de vulnerável, violência doméstica e falsificação de moeda. Somente por furto, este já seria o 23º registro contra ele.
Leia Mais ∎
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a ação foi realizada por dois policiais militares com o apoio de três agentes do setor de inteligência, que repassaram informações sobre o paradeiro do suspeito. Por volta das 15h, a equipe chegou ao imóvel onde Paul morava e o encontrou dormindo. Ele foi acordado e detido sem oferecer resistência.
Modus operandi
Ainda conforme os militares, o suspeito costumava agir durante a madrugada: invadia casas em silêncio, abria portões e portas sem chamar atenção, pegava os objetos e fugia rapidamente. As vítimas só percebiam os crimes ao retornar e notar a falta de pertences como bicicletas, motos e outros bens.
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (SEJUS) informou que Paul já teve entradas e saídas no sistema prisional desde dezembro de 2012, com registros nos artigos 155, 157, 217-A e 289 do Código Penal, além do artigo 129 da Lei Maria da Penha. Ele havia sido solto em junho de 2025, por meio de alvará judicial.
Após a prisão, as equipes da PM encaminharam Paul Saymon para a Delegacia Regional da Serra.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
