Dois homicídios registrados com menos de 30 minutos de intervalo abalou o bairro Jardim Carapina, na Serra, na tarde de sábado (02). Conforme apurado pelo Serra Noticiário, há indícios de que os crimes estejam diretamente ligados — o primeiro com motivação passional e o segundo como vingança pelo primeiro. O corpo do homem de 28 anos ficou caído em uma calçada, enquanto o do homem de 61 anos ficou caído no meio de um matagal.
A reportagem do Serra Noticiário que acompanha o caso desde as primeiras horas após os crimes, teve acesso ao boletim da Polícia Militar (PMES), registrada pelos militares que participaram da ocorrência.
Leia Mais ∎
Primeiro homicídio: homem é morto pelo ex-companheiro da namorada
Por volta das 15h, uma viatura da Polícia Militar foi enviada à Rua Porto Seguro, perpendicular à Rua Pedro Canário, após o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) receber uma denúncia de homicídio por arma de fogo.
No local, os policiais encontraram o corpo de Juscelânio Eudes Gomes Nascimento, de 28 anos, já sem vida. A vítima apresentava ferimentos por disparo de arma de fogo. Segundo o relato da companheira de Juscelânio, o autor dos disparos seria seu ex-companheiro, identificado como Nicácio Andrade Henrique, de 61 anos. A motivação, conforme o depoimento, seria ciúmes. Próximo do corpo de Juscelânio não foram encontrados capsulas de munição.
Dinâmica do crime revelada até o momento, o primeiro homem, de 28 anos, estava com a namorada nas proximidades de um bar quando o ex-companheiro dela, de 61 anos, chegou ao local em uma bicicleta. Incomodado com a presença constante do ex, o atual namorado o confrontou, alegando que o casal vinha sendo vigiado com frequência pelo ex. Diante da discussão, o idoso, que estava armado, sacou a arma e efetuou disparos.
Segundo homicídio: o suspeito de cometer o primeiro crime é executado minutos depois
Pouco tempo após primeiro assassinato, um segundo homicídio foi registrado na Rua Nestor Guisso, também em Jardim Carapina. A vítima era o próprio Nicácio Andrade Henrique — apontado como autor do primeiro homicídio.
De acordo com o relato do filho da vítima, de 17 anos, aos militares, pai e filho estavam juntos quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Um dos ocupantes efetuou diversos disparos contra Nicácio, que morreu no local.
Ao contrário do cenário do primeiro homicídio, foram encontrados diversos estojos de munição calibre 9mm espalhados ao redor do corpo da segunda vítima.
Dinâmica do segundo crime revelada até o momento
Após matar o atual marido de sua ex-companheira, o homem de 61 anos seguiu para outra rua do bairro, onde teria conversado rapidamente com o próprio filho, de 17 anos. Em seguida, tentou se esconder em uma área de mata próxima, mas acabou sendo localizado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta. Ele foi executado a tiros.
Vídeo Youtube SN:
Investigação em andamento
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, nos dois locais, o médico confirmou os óbitos. Equipes da Polícia Civil (PCES), Polícia Científica (PCI) e a viatura do IML também atuaram na ocorrência, realizando as diligências e o recolhimento dos corpos.
A reportagem do SN apurou, até o momento, que a principal hipótese é de que o assassinato de Nicácio tenha sido motivado por vingança, em resposta à morte de Juscelânio, supostamente determinada pelo “tribunal do tráfico”. As investigações dos crimes seguem sob responsabilidade da DHPP Serra.
A DHPP Serra divulgou em seu perfil oficial no Instagram a identidade de Nicácio e pediu a colaboração da população com informações que ajudem a identificar os autores do crime.
Post Instagram SN:
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário segue acompanhando em busca de novas informações sobre o caso.
