Na noite do último sábado (02), uma mulher viveu momentos de desespero após a casa dela ser incendiada, supostamente pelo ex-companheiro, no bairro Central Carapina, no município da Serra. Ela não estava em casa no momento do incêndio, mas seu filho, que é cadeirante, estava dentro do imóvel. Esse é o terceiro caso semelhante ocorrido na Serra, nos últimos 20 dias.
Segundo relato da vítima, o ex-companheiro ateou fogo na casa por ciúmes. Desesperada, ao chegar ao local, ela descobriu que os vizinhos haviam socorrido o filho, que não sofreu ferimentos.
Leia Mais ∎
Combate às chamas
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CBMES), as equipes foram acionadas por volta das 20h30 para atender à ocorrência de incêndio na residência. Ao chegar, os militares constataram que as chamas atingiam a casa e realizaram o combate e a extinção do fogo, sem registrar feridos. A proprietária informou que o incêndio teria sido causado pelo ex-companheiro.
Ocorrência de tentativa de homicídio
Conforme a equipe da Polícia Militar (PMES) que esteve no local, após receberem o chamado para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, os militares se deslocaram imediatamente para o endereço indicado. Ao chegarem, encontraram equipes do Corpo de Bombeiros já prestando atendimento à ocorrência. Ela foi orientada pelos militares a registrar boletim de ocorrência e deixar o local isolado para perícia.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Vídeo Youtube SN:
Terceiro caso em menos de 20 dias na Serra
No dia 14 do mês passado, um homem de 28 anos foi preso após agredir a companheira e tentar atear fogo na residência onde viviam, no bairro Novo Horizonte. Já no dia 27, uma cabeleireira teve a casa incendiada no bairro Parque Residencial Tubarão, e o principal suspeito é o ex-namorado de 57 anos. As ocorrências seguem sob investigação e reforçam o alerta para o crescente número de incêndios provocados por motivação passional na cidade da Serra.
Matérias relacionadas:
- Processo de separação termina em agressão e incêndio a residência na Serra
- Cabeleireira tem casa incendiada após ameaças de ex-namorado na Serra
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
Este é o terceiro caso, em menos de 20 dias, de incêndio provocado por homens que não aceitaram o fim do relacionamento, no município da Serra.
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
