A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu, na manhã deste sábado (09), mais um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio registrada na última quinta-feira (07), no bairro Planalto Serrano, na Serra. O crime ocorreu quando um homem foi salvo de uma execução pelo chamado “tribunal do tráfico”. Na ação de quinta-feira (07), um dos envolvidos já havia sido preso.
Segundo a PM, o detido neste sábado, de 25 anos, é apontado como integrante da alta liderança do tráfico da região e suspeito de participar do ataque a tiros contra policiais militares durante o resgate da vítima. Outro homem, de 29 anos, também foi preso na mesma ocorrência, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio.
Leia Mais ∎
A prisão ocorreu no Bloco A de Planalto Serrano, após denúncia de um morador indicando que ambos estariam escondidos em uma residência. Com apoio de outras viaturas, a PM cercou a área, mas os suspeitos perceberam a aproximação e tentaram fugir, pulando muros e correndo em direção a um valão, enquanto efetuavam disparos contra os militares. Houve revide e, após perseguição a pé, os dois foram localizados e rendidos no quintal de uma casa que dava acesso à fuga.
Com o homem de 29 anos, foi apreendida uma pistola calibre 9mm carregada com 15 munições. Já com o suspeito de 25 anos, os policiais encontraram um rádio comunicador, usado para comunicação entre integrantes do tráfico.
Os dois foram levados à 3ª Delegacia Regional da Serra, junto com o material apreendido.
