No último sábado (09), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizaram diversas ações que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas em diferentes bairros da cidade da Serra. As ocorrências foram registradas em Jardim Carapina, Porto Canoa, Jardim Limoeiro e Serra Dourada II. Durante as ações, grandes quantidades de entorpecentes foram retiradas das ruas.
Jardim Carapina
De acordo com os militares que participaram da operação, por volta das 16h30, durante patrulhamento na avenida Porto Seguro, próximo à rua Pedro Canário, a equipe avistou cerca de dez indivíduos em atitude suspeita em frente a uma oficina de motocicletas. Devido ao número de suspeitos, foi solicitado apoio de outra viatura, mas, antes da chegada do reforço, eles fugiram.
Leia Mais ∎
Com a chegada do apoio, as equipes iniciaram uma varredura pelas imediações. Durante as buscas, os policiais militares localizaram, em uma esquina, duas sacolas plásticas contendo drogas. Ao todo, foram apreendidos 183 pinos de cocaína, 57 frascos de loló, 44 buchas de maconha e 10 pedras de crack. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia da região.
Denúncia anônima em Porto Canoa
Por volta das 17h, uma equipe da PM que estava posicionada em um ponto estratégico (ponto-base) na avenida Brasília recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na rua das Garças. Diante das informações, os militares seguiram até o local para averiguar. Ao chegarem, avistaram um homem com uma mochila, que fugiu em direção a uma área de mata, abandonando o objeto.
Na mochila, foram encontrados 107 pinos e 31 papelotes de cocaína, 94 buchas de maconha, 17 pinos de haxixe, 25 pedras de crack e um celular. Todo o material foi entregue na delegacia da região.
Dica quente em Jardim Limoeiro
Já no início da noite, por volta das 18h30, durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática recebeu a denúncia de que um indivíduo estaria usando uma residência na rua Boa Esperança para armazenar drogas. Ao chegarem ao endereço, um homem com as mesmas características informadas fugiu, pulando muros de casas vizinhas.
Durante a varredura do imóvel, os militares visualizaram, pelo portão, diversos pinos de cocaína sobre um sofá na sala. Diante do flagrante, entraram no local e apreenderam as drogas espalhadas pelo cômodo. Ainda durante as buscas, encontraram um quarto trancado, cuja porta precisou ser arrombada para continuidade da ação.
Uma mulher se apresentou aos militares perguntando o que estava acontecendo e, ao ser informada sobre o motivo das buscas, disse que o morador da casa é seu primo. Ela acompanhou o restante da ação. No total, foram apreendidas 191 unidades de cocaína, 96 buchas de maconha, 46 pedras de crack, 34 unidades de PAC, 13 porções de skunk, nove frascos de loló, uma balança de precisão e material para embalo. Todo o material foi encaminhado à delegacia.
Drogas apreendidas com apoio do cão farejador Apollo em Serra Dourada II
A ação em Serra Dourada II teve início por volta das 19h20, quando uma equipe realizava patrulhamento pela rua Porto-Príncipe, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Os militares avistaram um homem saindo de uma casa abandonada com pinos de cocaína nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito abandonou a droga e fugiu, pulando muros de várias residências, não sendo possível alcançá-lo. No local, os policiais apreenderam inicialmente 50 pinos de cocaína.
Como havia a suspeita de que poderiam existir mais drogas na casa abandonada, os militares acionaram a equipe K9, que foi ao local com o cão farejador Apollo, especialista em localizar armas e entorpecentes. Durante as buscas, Apollo indicou três pontos da residência como suspeitos. Nesses locais, foram encontradas três sacolas contendo 262 pinos de cocaína, 21 pedras de crack e 37 buchas de maconha, todo o material embalado e pronto para a venda.
Todas as drogas apreendidas nas quatro ocorrências foram levadas para a Delegacia Regional da Serra e entregues ao delegado de plantão.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
