Na tarde da última terça-feira (12), uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) prendeu um motorista de aplicativo de 25 anos após ele furtar R$ 944 de um frentista em um posto de combustíveis no bairro Feu Rosa, no município da Serra. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e a abordagem ao suspeito aconteceu poucas horas depois.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o motorista de aplicativo chegou ao local dirigindo um veículo Fiat Siena vermelho. Ele abasteceu o veículo e, enquanto distraía os funcionários perguntando o preço de um produto, aproveitou um momento de descuido para colocar a mão no bolso do frentista e retirar o dinheiro. Logo após o furto, deixou o posto em alta velocidade.
Leia Mais ∎
A vítima percebeu a falta do valor e verificou as imagens do sistema de videomonitoramento, que mostraram claramente o momento em que o motorista pegava o dinheiro e também a placa do carro. As informações foram repassadas ao CIODES, e os militares iniciaram as buscas.
Vídeo Youtube SN:
Motorista de App rapidamente localizado pela PM
O veículo foi localizado na rua Rosa Ortolon Conti, no bairro Vila Nova de Colares. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime e alegou que usaria o dinheiro para pagar o aluguel semanal do carro. Com ele, os militares apreenderam R$ 782, quantia menor que a furtada. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou ter gastado parte do valor.
O suspeito foi detido e levado à delegacia da região. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Civil, ficando à disposição da autoridade policial de plantão.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e, posteriormente, levado ao sistema prisional.
