Morador do bairro Nova Carapina I, na Serra, alega estar recebendo água suja nas torneiras de sua casa na rua Realeza, pela segunda vez neste último sábado, 25. Ele questiona o fato de que a população paga por um serviço de fornecimento de água juntamente com a taxa de esgoto e mesmo assim tem recebido sujeira em suas torneiras. A denúncia foi feita essa semana, após o recebimento de fotos e vídeos com a coloração da água que o morador recebeu duas vezes em um período curto de dias.
Essa não é a primeira denúncia exposta, diversos moradores da Serra já denunciaram que estavam recebendo água turva e com mal cheiro em suas casas, a CESAN pediu através de nota, que os moradores não consumissem e nem utilizam a água enviada pela própria empresa através da rede de abastecimento que eles fornecem para a cidade. Alguns parlamentares também já encaminharam o ocorrido para a CESAN, desde o início do ano o número de moradores relatando tem aumentado, mas não houve nenhuma providência tomada por parte da empresa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Atividades do dia a dia que parecem ser tão simples na rotina, como lavar, cozinhar e até mesmo ingerir um copo de água tem sido complicado para os moradores da Serra. Em 2019, também ocorreram denúncias desse âmbito, na época após ser levado à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), a CESAN justificou que a manancial utilizada para a distribuição até então, sofria entrada de água salgada do mar, mas que também os níveis dessa “contaminação” de água não eram o suficiente para causar danos à saúde dos habitantes e consumidores.
A Associação Nacional das Donas de Casa e Defesa dos Consumidores do Brasil entrou com uma Ação Civil Pública, na sexta-feira, dia 25, contra a CESAN. O pedido é que a empresa pague R$ 1 mil em indenização para cada morador da Serra que recebeu a água contaminada. Existe também uma Comissão Especial de Inquérito (CPI), presidida pelo vereador Anderson Muniz, que está investigando qualquer irregularidade na prestação de serviço da CESAN na comunidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O jornal Serra Noticiário buscou contato com CESAN sobre o problema, mas até o momento da publicação, não obteve retorno.