Na noite da última quarta-feira (20), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra (PMS), realizou uma operação para coibir a prática dos chamados “rolezinhos” no município.
A ação, batizada de Operação Kadron (em referência ao escapamento adulterado de motocicletas que provoca ruído excessivo e perturba o sossego de muitas pessoas), contou com 53 agentes, incluindo policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), equipes do 6º Batalhão, da 14ª Companhia Independente e agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM). Os pontos de fiscalização foram montados nos bairros Barcelona e Jacaraípe.
Leia Mais ∎
Durante a fiscalização, os agentes abordaram 730 veículos. As equipes aplicaram 199 autos de infração de trânsito e recolheram 13 veículos que apresentavam irregularidades.
Vídeo YouTube SN:
Além disso, três condutores receberam termos circunstanciados de ocorrência. Um deles foi autuado por posse de droga, outro por ser menor de idade ao volante e o terceiro por perturbação do sossego, já que conduzia um veículo com escapamento adulterado.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando as operações de fiscalização realizadas na cidade. Para não perder nenhuma atualização, acompanhe o Serra Noticiário pelo site e pelas nossas redes sociais.
