Na tarde desta última sexta-feira (22), por volta das 14 horas, um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no bairro Lagoa de Carapebus, no município da Serra. A vítima, identificada como Victor Inácio Brito Amancio, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a equipe foi acionada pelo Ciodes para verificar uma denúncia de possível agressão contra uma mulher na Rua Curió. Ao chegarem à região, os militares não encontraram nenhuma irregularidade no endereço informado, mas ouviram disparos de arma de fogo a cerca de 300 metros do local.
Leia Mais ∎

Tentativa de resgate
Seguindo o som dos tiros, os policiais se deslocaram até a Rua Beija-Flor, no mesmo bairro, onde encontraram o jovem caído no chão. Ele havia sido atingido por vários disparos e ainda apresentava sinais de respiração.
Segundo uma testemunha, Victor Inácio havia ido a um bar comprar cigarro quando foi surpreendido e baleado por um atirador que estava em um carro. Após o crime, o veículo fugiu do local.
Um dos militares prestou os primeiros socorros, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para reforçar o atendimento.
Pai da vítima
Durante o socorro, um homem se apresentou como pai da vítima e colocou o filho dentro de seu carro para agilizar o atendimento. A viatura da PM seguiu à frente do veículo, abrindo caminho no trânsito até o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves.
No hospital, a equipe médica realizou diversas manobras para tentar salvar o jovem, mas ele não resistiu. O óbito foi confirmado pelo médico de plantão. Ainda segundo a equipe médica, não foi possível determinar quantos disparos atingiram a vítima no momento do atendimento, sendo necessária a perícia para identificar o número exato.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. O caso está sob investigação da Polícia Civil (PCES). Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
