Dois suspeitos de participarem do ataque que matou uma menina de 6 anos na Serra foram presos por equipes da Polícia Militar na noite deste domingo (24), no bairro Cidade Continental. O ataque a tiros que vitimou Alice Rodrigues, de 6 anos, ocorreu no bairro Balneário de Carapebus. A criança foi atingida na cabeça durante o tiroteio e não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrida e levada ao Hospital Materno Infantil da Serra.
O ataque ocorreu por volta das 17 horas, quando criminosos em um Fiat Argo branco dispararam contra um Peugeot 208 cinza, onde estavam Alice, o pai e a mãe grávida.
Leia Mais ∎
Segundo apurado pela PM, o veículo da família foi atingido por ao menos quatro disparos. A menina foi baleada na cabeça, o pai sofreu um ferimento de raspão nas costas e a mãe teve escoriações na testa provocadas por estilhaços.
Ao ser questionado sobre o possível motivo do ataque, o pai da vítima afirmou acreditar que a família tenha sido alvo por engano.
Após o ataque, os criminosos abandonaram o carro usado na ação em Carapebus e deixaram uma granada próximo ao veículo. O artefato foi detonado pelo Batalhão de Missões Especiais (BME).
Prisão dos suspeitos no bairro Cidade Continental
Pouco depois, equipes da Força Tática do 6º BPM localizaram quatro homens em duas motocicletas, no bairro Cidade Continental, que teriam participado do crime. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois conseguiram fugir, mas outros dois foram detidos em posse de um revólver.
Um dos presos tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso da força. Ele recebeu atendimento médico na UPA de Carapina e foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra junto com o comparsa.
