Na madrugada desta quarta-feira (27), equipes da Polícia Militar (PMES) detiveram um jovem de 19 anos e apreenderam uma metralhadora, pés de maconha e grande quantidade de munições no bairro São Francisco, no município da Serra. A abordagem ocorreu após o Serviço de Inteligência da 14ª Companhia Independente da PM apontar o envolvimento de um veículo em ataques recentes no Bairro das Laranjeiras.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a ação teve início durante patrulhamento, quando a equipe avistou um carro suspeito de participação em ataques na região que resultaram em vítimas baleadas. Ao tentar a abordagem, o condutor desembarcou rapidamente e abriu o portão de uma residência. Nesse momento, um dos policiais militares visualizou, no banco traseiro do automóvel, uma metralhadora de fabricação caseira.
Leia Mais ∎
Tentativa de fuga frustrada
A equipe conseguiu conter o suspeito e, durante a busca pessoal, não encontrou nada ilícito com ele. No entanto, o jovem admitiu espontaneamente que havia uma arma dentro do automóvel. Diante do flagrante, os militares deram voz de prisão ao rapaz.
Com apoio de outras viaturas, os policiais militares realizaram buscas na residência. No quintal, foram apreendidas 50 munições calibre 9 mm e 98 munições calibre 38. Questionado, o jovem confirmou que havia mais materiais ilícitos no interior da casa e indicou os locais onde estavam escondidos. As equipes localizaram um carregador, 7 buchas de maconha, 26 pinos de cocaína, um celular, além de dois pés de maconha.
Ataques na região
Apesar da apreensão, o suspeito negou envolvimento direto nos ataques recentes na região e afirmou ter emprestado o veículo para terceiros, sem fornecer mais detalhes.
Vídeo Instagram:
A casa caiu
Por fim, as equipes da PM conduziram o detido à Delegacia Regional da Serra, onde ele foi apresentado, junto com todo o material apreendido, ao delegado de plantão. Já o veículo utilizado pelo rapaz foi guinchado para o pátio da Polícia Civil (PCES).
