Um grave acidente na tarde desta terça-feira (26) resultou na morte do motociclista José Carlos da Silva, de 58 anos, na Avenida Ártica, na altura do bairro Cidade Continental. O caso envolveu duas motocicletas e um Fiat Strada conduzido por um jovem de 21 anos, que foi preso em flagrante.
Dinâmica do acidente
Imagens de videomonitoramento obtidas pelo Serra Noticiário mostram o momento em que o carro invade lentamente a contramão em uma curva e atinge em cheio os motociclistas que seguiam no sentido contrário. José Carlos não conseguiu desviar e foi lançado ao asfalto, morrendo ainda no local. O outro motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico.
Leia Mais ∎
De acordo com uma testemunha ouvida pelo correspondente Rhuan Jannce, que seguia logo atrás do carro, o motorista parecia estar desorientado no momento em que cruzou para a contramão. “Ele invadiu devagar, parecia sem controle. Logo depois do impacto, desceu em estado de choque e só depois percebeu que havia atingido duas pessoas”, relatou.
Vídeo Youtube SN:
Versão do motorista
Segundo a Polícia Militar, o condutor de 21 anos contou que vinha se sentindo mal desde o início do dia e que teria perdido os sentidos enquanto dirigia, só recobrando a consciência após a colisão.
Prisão e investigação
A Polícia Civil informou que o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e, posteriormente, liberado para responder em liberdade após pagar a fiança arbitrada pela Central de Teleflagrante.
A Polícia Científica realizou a perícia no local, e o corpo de José Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória para necropsia e posterior liberação à família.
Impacto no trânsito
O acidente interditou os dois sentidos da Avenida Ártica por várias horas, gerando congestionamento intenso na região. A ocorrência mobilizou equipes do Departamento Operacional de Trânsito (DOT), Polícia Científica, PMES, PCES e SAMU.
