Na noite da última quarta-feira (27), por volta das 19 horas, uma equipe da Polícia Militar (PMES) apreendeu duas adolescentes que roubaram uma menina de 13 anos no Terminal de Laranjeiras, no município da Serra. O crime ocorreu dentro do banheiro do terminal e mobilizou populares e policiais militares.
Segundo a vítima, ela foi encurralada pelas duas suspeitas, que estavam armadas com facas. Durante a ação, outros passageiros presenciaram a cena conseguiram deter uma das envolvidas, uma adolescente de 17 anos. A outra jovem, de 13 anos, assumiu participação no roubo e acabou apreendida logo em seguida pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. No momento da abordagem, ambas as suspeitas ainda estavam com mais de uma faca na cintura.
Leia Mais ∎
Conforme informações repassadas pelos militares, o celular roubado foi entregue a um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir do local antes da chegada da equipe da PM.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens da ocorrência registradas por passageiros que acompanhavam a ação da Polícia Militar. Nas gravações, uma das adolescentes suspeitas de participar do assalto aparece tentando negar envolvimento no crime diante dos militares que atuavam no caso. Em determinado momento, um dos passageiros relata que a jovem tentou ocultar as facas que carregava, afirmando que o objeto em sua cintura seria um celular. No entanto, nesse instante, os militares localizaram as facas.
Vídeo YouTube SN:
Suspeitas levadas a delegacia especializada
As duas adolescentes foram levadas à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), onde o caso passou a ser investigado.
De acordo com a Polícia Civil (PCES), as jovens, de 13 e 17 anos, foram autuadas por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, praticado em concurso de pessoas e com grave ameaça mediante o uso de arma branca. Após os procedimentos de praxe, elas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
