Na noite da última sexta-feira (29), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram um jovem de 22 anos apontado como participante da morte de Nicácio Andrade Henrique, de 61 anos, ocorrida no início de agosto no bairro Jardim Carapina, na Serra. Durante a ação, os militares apreenderam armas de fogo, munições, drogas e materiais relacionados ao tráfico. O suspeito foi detido no mesmo bairro onde o idoso foi morto.
Conforme os militares que participaram da ocorrência, a ação começou após denúncias anônimas indicando que o suspeito estaria em uma residência guardando armas e drogas.
Leia Mais ∎
PM recebe informações sobre Sujeito participar em homicídio de idoso em Jardim Carapina
A denúncia trazia ainda informações sobre sua participação no homicídio, apontando que ele teria acompanhado, em uma motocicleta, o autor do crime. Com o apoio de outra equipe da PM, os militares se dirigiram ao local e montaram um cerco no imóvel.
Flagrante no local
Ao se aproximarem da residência, os policiais flagraram o jovem tentando fugir pelos fundos da casa. Ele portava uma pistola e, ao ser cercado, se rendeu imediatamente, soltando a arma. Durante a abordagem, o suspeito teria afirmado conhecer o motivo da ação dos policiais militares e relatou sua participação no homicídio. Segundo os militares, o jovem disse que pilotava a motocicleta levando o sujeito que atirou contra o idoso.
Com autorização da mãe do jovem, os militares realizaram buscas no imóvel e apreenderam outro armamento, drogas e materiais de tráfico. Foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, uma carregada com 17 munições e outra com 16 munições; dois carregadores com capacidade para 18 munições cada; 33 munições calibre 9mm não deflagradas; além de drogas, incluindo 250 buchas de haxixe, 11 pinos de cocaína e 101 buchas de maconha. Também foram recolhidas duas folhas de anotações do tráfico, um aparelho celular e R$ 128 em espécie.
O suspeito e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Duas mortes: ciúmes e tribunal do tráfico
O homicídio em que o jovem foi apontado teve início quando Nicácio Andrade Henrique matou Juscelânio Eudes Gomes Nascimento, de 28 anos, a tiros. O crime ocorreu na rua Porto Seguro, no bairro Jardim Carapina, em 2 de agosto, e teria sido motivado por ciúmes. O suspeito detido auxiliou outro envolvido no crime, prestando apoio logístico e transportando o autor do homicídio, conforme apurado pelas autoridades.
Pouco tempo depois, Nicácio Andrade Henrique, autor do primeiro homicídio, foi executado em outro ponto do bairro, crime que ainda está sendo investigado. O jovem detido não teria tido participação nesta segunda morte.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
