Um policial militar da reserva e outro homem foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (08), na Serra, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES). A ação resultou na apreensão de R$ 1,13 milhão em espécie.
Ação da Polícia Federal na Serra
A operação teve apoio da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (DCiber/PF). Segundo a FICCO/ES, os presos são investigados por participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a um grupo especializado em fraudes bancárias eletrônicas.
Leia Mais ∎
Os nomes não foram divulgados. Polícia Federal apenas informou que um dos detidos atuava como “laranja” no esquema e o policial militar da reserva que fazia a segurança dele. Os dois indivíduos foram presos em flagrante por lavagem de dinheiro.
Apreensões
Além do dinheiro, foram apreendidos dois veículos de alto valor, uma pistola Glock calibre 9mm, três carregadores de pistola, dois carregadores de carabina 9mm e diversas munições.


A FICCO/ES é uma força-tarefa composta por diferentes instituições, como Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública e guardas municipais da Grande Vitória.
