Na última quinta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar (PMES) prendeu uma mulher de 34 anos após ela agredir a própria filha, uma adolescente de 14 anos, dentro do banheiro de uma loja localizada na Serra.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe recebeu um chamado sobre a agressão, informando que a vítima havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia.
Leia Mais ∎
Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram a adolescente com alguns ferimentos. Ela contou com a ajuda da dona do estabelecimento, que a levou até a unidade de saúde.
Agressões
Segundo a vítima, a mãe a enforcou, desferiu socos, puxou seus cabelos e bateu sua cabeça contra a maçaneta da porta. Em seguida, os militares acionaram o plantão do Conselho Tutelar e encaminharam a jovem ao pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória, para que recebesse avaliação neurológica. Quando receber alta, ela ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Os nomes da mãe e da filha, assim como o bairro onde o crime ocorreu, não foram divulgados para proteger a adolescente, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD).
De acordo com a dona da loja, a menina estava no estabelecimento quando a mãe chegou, puxou-a pelo braço e a levou para o banheiro, onde ocorreram as agressões. Depois de atacar a filha, a mulher deixou o local.
Prisão da mãe da adolescente
Após confirmarem o endereço da mãe da adolescente, os militares foram até a casa da suspeita, também na Serra. Ela afirmou que foi até a loja para buscar a filha e que a adolescente teria gritado com ela e se recusado a voltar para casa. Segundo o relato da mulher, a jovem correu, trancou-se no banheiro e, após abrir a porta a pedido da proprietária da loja, ela a agrediu.
A equipe levou a mulher para a Delegacia Regional da Serra, onde ela foi autuada em flagrante por maus-tratos qualificados contra criança ou adolescente. Em seguida, as autoridades a encaminharam ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
